Osteopatia

A osteopatia

A Osteopatia é um tratamento surgido nos EUA em 1874, cujo criador foi o médico Dr. Andrew Taylor Still 1828-1917,

É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

Está baseada na anatomia, fisiologia e semiologia. A validade da Osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como prática de saúde.

Dentro da filosofia osteopática a importância dada aos processos naturais do corpo é enorme e, por esse motivo, grande parte dos conceitos osteopáticos e mesmo seus procedimentos de tratamento são pautados nos mecanismos reguladores do sistema nervoso central e autônomo, ou seja, na intervenção terapêutica do fisioterapeuta e osteopata.

Mesmo que a Osteopatia veja o corpo como um todo e essa visão seja primordial na avaliação e tratamento, ela é dividida em três grandes grupos: Osteopatia Estrutural, Craniana e Visceral.

Clínica Manus de Fisioterapia Integrada

SMHN QD 02 Bl. B

Centro Clínico Cléo Octávio Sala 1311

Asa Norte - Brasília (DF)

Tel: 61-3532-9716

       61-99961-8382

Design:

  • Manus Osteopatia